Ações Sociais

O Projeto Meu Brasil é o resultado da parceria entre empresas que através de ações sociais, contribuem
para o crescimento do país e das pessoas.

Campanha Cartão do Doador

Microcamp Boituva sedia Campanha Cartão do Doador

No próximo sábado, dia 30, a Microcamp Boituva, em parceria com o Projeto Meu Brasil, vai sediar a Campanha do Cartão Doador, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e a captação de doadores.

O evento consta de palestra com profissionais do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) e confecção do Cartão do Doador. Como a legislação de doação de órgãos e tecidos no Brasil, só permite a doação após a morte, se autorizada pelos familiares, o Cartão do Doador representa o desejo em vida, para que a família se conscientize e autorize a doação. O cartão é personalizado com as principais informações do doador. O doador também pode manifestar a doação de outros órgãos.

O evento vai das 9h00 às 17h00 e é aberto aos alunos, seus familiares e visitantes em geral.

O BOS foi fundado em 1979, e se tornou o principal captador de córneas do país. É mantenedor do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, centro de referência nacional e internacional em transplante de córnea.

O endereço da Microcamp Boituva é Rua Cel. Arruda Botelho, 240, Centro.

Clique aqui e veja o evento no Facebook


Campanha Proerd

Microcamp Valinhos Campanha Proerd

A formatura do Proerd (Programa de Resistência às Drogas), na Escola Municipal André Franco Montoro Governador, foi patrocinada pela Microcamp de Valinhos que também ofereceu aos três primeiros colocados de cada turma um curso de informática, através do projeto Meu Brasil

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em 10 aulas, onde são trabalhados conteúdos relacionados à auto estima, resolução de conflitos e como resistir à pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas.


Campanha Lar dos Velhinhos Piracicaba

Microcamp Araçatuba Dia da Árvore

A Microcamp de Piracicaba, através do Projeto Meu Brasil, está realizando a campanha “Ajudar, um verbo que não envelhece!” que consiste em arrecadar fraldas geriátricas e sacos de lixo para o Lar dos Velhinhos da cidade.Para estimular a participação da comunidade, a Microcamp está oferecendo um curso intensivo de informática para quem fizer doação.O site do Lar dos Velhinhos será desenvolvido e mantido pela escola.

As doações podem ser feitas na sede da Microcamp em Piracicaba (R Benjamim Constant, 1734 – Centro, telefone (19) 2532-1854) até dia 31 de Outubro de 2015.


Dia da Árvore

Microcamp Araçatuba Dia da Árvore

A Microcamp de Araçatuba, com o apoio do Projeto Meu Brasil, participou da distribuição de 200 mudas de araçá. A atividade faz parte da Semana da Árvore com o objetivo de comemorar o Dia da Árvore, despertando na sociedade a preocupação com a preservação e recuperação do meio ambiente. Nessa data comemorou-se também o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

A programação da Semana da Árvore incluiu a plantação de diversos tipos de mudas, distribuição de panfletos, palestras, educação ambiental nas escolas municipais, a assinatura do termo de adesão ao Programa de Logística Reversa Programa de Logística Reversa “De mão para o Futuro” e também a manutenção de árvores que já foram plantadas na cidade.


Campanha Mc Animais

Microcamp Piracicaba Campanha Mc Animais

A campanha MC Animais, realizada durante o mês de agosto pela unidade Microcamp em Piracicaba, junto com o Projeto Meu Brasil e em parceria com a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), contou com a participação dos alunos e da comunidade em geral.

O objetivo da campanha era estimular práticas em benefício dos animais e além da doação de ração e teve Feira de Animais.A Microcamp também irá desenvolver e manter o site da SPPA e ofereceu um curso grátis de informática de 20 horas a quem fez a doação de ração.

Flash mob ambiental


Realizado na cidade de Campinas, SP, o Flash mob ambiental realizado em conjunto com o PlanetVet, teve como objetivo mostrar para as pessoas a importância de descartar o lixo de forma correta, muitas vezes podendo até ser reciclado.


Inclusão digital em comunidades carentes


O Projeto Meu Brasil, em conjunto com Núcleo Anhumas e Microcamp, oferece para jovens das comunidades carentes a oportunidade de aprender a trabalhar com computador e também o encaminhamento ao primeiro emprego.

Doação de alimentos em Presidente Prudente

Microcamp Presidente Prudente doa 1,5 tonelada de alimentos através do Projeto Meu Brasil

A escola Microcamp de Presidente realizou, na semana passada, através do Projeto Meu Braisl, a entrega do segundo lote de alimentos arrecadados em campanha realizada entre funcionários, alunos e moradores do município com o apoio da ONG Amigos do Coração.

No total foram doados 1,5 tonelada de alimentos, sendo que a primeira parte foi entregue em dezembro, mês da campanha. Os beneficiados foram moradores carentes da cidade indicados pela ONG.

Campanha Gentileza gera Gentileza

Microcamp Presidente Prudente doa 1,5 tonelada de alimentos através do Projeto Meu Brasil

A escola Microcamp de Franca promoveu a campanha “Gentileza gera Gentileza”, com o apoio do Projeto meu Brasil, entre seus alunos. Além de ajudar comunidades carentes, a iniciativa teve por objetivo conscientizar alunos e funcionários da importância da solidariedade e o respeito aos menos favorecidos.

A campanha conseguiu arrecadar mais de 700 kg de roupas que foram doadas ao “Roupeiro Santa Rita”, de Franca, que as distribuiu para a população dos bairros carentes da cidade.